quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Minha Indignação!

Venho comentar uma matéria exibida por uma emissora brasileira de televisão, em que um garoto de 7 anos de idade foi covardemente agredido pelo pai e obrigado a ir para a escola com as unhas pintadas. O motivo, segundo a criança, que mostrou os hematomas em todo o corpo e as unhas pintadas, seria simplesmente porque cantou no banheiro ao tomar o seu banho. O covarde, que infelizmente é o pai, por achar que “cantar no banheiro é coisa de bicha” retirou a criança do banheiro,  o agrediu e pintou suas unhas, como castigo por cantar e expressar sua alegria.

Lamentável que esse tipo de coisa aconteça! Um monstro desse que impede a alegria de uma criança por puro preconceito, ainda pode, além da violência física e psicológica, matar os sonhos de uma vida, que só está iniciando.

Minha indignação nesse caso, além da violência sofrida pela criança, consiste em que,  de certa forma, me senti ofendido com tal declaração desse senhor, que obviamente tem retardo mental, é um néscio que mereceria todas as palavras de baixo calão, que a educação me impede de citar. Pois, muitos dos textos e letras de músicas que escrevi fiz cantando no banheiro ao tomar meu banho. É estranho? Pode parecer... Mas cada pessoa tem sua forma de buscar sua inspiração, depende da individualidade de cada um.

A forma de externar nossa capacidade criativa é diversa, assim como a forma que a inspiração vem. Se podarmos essa inspiração por preconceito, por achar que um banheiro não é local adequado, ou por achar que não faz parte do universo másculo, é impedir que a cultura se manifeste, é impedir que um dom se desenvolva, é matar a capacidade artística  ou intelectual que poderia advir, se não fosse uma atitude repressora e covarde de um mentecapto.

Fica aqui meu repúdio a toda forma de violência física ou psicológica a uma criança e a toda forma repressora de conter o nascimento de uma atividade cultural!                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!