quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mundo "Alienígena"

No livro "Escola de um Destino" citei trechos desse texto, pois acho que retrata bem a mudança que os personagens enfrentaram ao se deparar com a nova realidade.  

Texto: MUNDO “ALIENÍGENA” – Escrito em 22/12/2006
Autor: Sidney Santborg

     Um sonho... Acreditar que se pode realizar algo... Esperança de alcançar... Querer chegar a algum lugar... Mudar a direção e buscar um novo horizonte, uma perspectiva para si e para as pessoas que se ama. É uma aventura! Sair buscando o que se deseja, passando por cima dos próprios sentimentos para ser forte e conseguir lutar! Lutar, perseverar, enfrentar a dor! A dor de uma partida, a dor da despedida e da saudade que se tem de alguém, das pessoas que fazem a vida realmente valer a pena.
     É assim que muitas pessoas, que almejam uma melhora e uma oportunidade na vida, enfrentam a mudança. A mudança para um novo mundo, uma nova realidade que há muito tempo se sonhava e esperava. Chegar nesse novo mundo e fazer cruéis descobertas...
    Se achar um cidadão comum e que pode fazer a diferença, e aos poucos descobrir que apesar de um cidadão, o comum passa a ser incomum e você o diferente! Não que a sua essência esteja errada, mas o “mundo” a sua volta é que te vê de outra forma, como uma subespécie! Incapaz de assimilar a “forma correta” de ser, de falar, de se vestir e de agir... Muitas vezes, não é necessária uma só palavra, mas os traços fisionômicos te denunciam... E aquele sentimento de indiferença está no ar, se insinuando como uma repulsa constrangedora que causa um terrível mal-estar.
     Cansado de ser rejeitado e de ser ignorado, tenta se adequar, assimilando tudo... Muitas vezes mudando o seu próprio senso crítico para fazer parte desse novo mundo... E mais uma vez se decepcionar! Porque mais ridículo se tornou, pois se negou a originalidade de antes para caracterizar-se como um idiota! Um verdadeiro alienígena, que se perdeu no espaço e que para esse mundo foi jogado...          
    Daí então, a vida torna-se uma verdadeira tortura, onde todos os dias se faz necessário uma prova e o reconhecimento de sua capacidade e superação.
    É assim, que o novo mundo te transforma, impõe as mudanças que podem te moldar como um mentecapto e um pobre coitado, incapaz de se aceitar como um diferente que pode fazer a diferença e provar para aqueles que te negam e excluem quão errados estavam ao seu respeito. Que o conceito que tinham de você não era o correto! Tratava-se apenas de uma ideia pré-concebida e intolerante chamada PRECONCEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!