terça-feira, 16 de outubro de 2012

Visão de Hoje

Texto: VISÃO DE HOJE
Autor: Sidney Santborg

Futuros habitantes deste imenso planeta... Hoje as pessoas se aglomeram em filas, grupos e outros... E nada nas sonoras ondas da música, fazendo de sua infelicidade a alegria para sobreviver. Pessoas que fecham os olhos, para que o coração não sinta a fome, que leva para outros planos, o homem que nada tem.
Apesar de um ser representar no poder milhares de outros, não influi em nada na igualdade desses milhares e sim em uma diferença cada vez maior que leva indiferentes às ruas, onde seu lar é o lugar que chegar.
As terras verdes e águas azuis, onde a vida está presente, podem desaparecer em um segundo, dominado pela ganância que nunca é ausente. Terras onde um só ser tem o poder para decidir quem vai viver e é capaz de construir a vida com a morte. Sem se prender aos preceitos da vida pode deformar toda uma geração, até mesmo destruir toda a população com o “Bum” de um simples tocar de botão.
Esses habitantes atuais transformam a beleza de um jardim em pó, que destrói a consciência e promove visões trazendo o inferno a sua frente, levando o indivíduo aos exércitos mortais, onde o mal tenta prevalecer.
O sofrimento e a violência têm clareado a escuridão dos grandes centros e se espalhado como uma epidemia... Ocasionando conflitos entre as mortalhas azuis e cinzas com os descamisados, que nem mortalhas têm.
Esse mesmo planeta, que destrói a inocência de uma criança, forçando o prazer por moedas e que mata sem oferecer o remédio pra curar, é altamente capaz de se reorganizar, possui meios que rompem fronteiras... E que podem influenciar milhares, seja para o bem ou para o mal; pode se reinventar e pode nos dar alegria, muitas alegrias, que somos capazes de chorar.


Este texto foi escrito em setembro de 1998. Estava revendo minhas coisas e o descobri em minhas anotações e escritos antigos. Resolvi compartilhá-lo com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!