quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Apocalipse Now! - Agora Não...

Texto: APOCALIPSE NOW! – AGORA NÃO...
Autor: Sidney Santborg

Deu-se o início do fim... A véspera do apocalipse aguardado...
- Como assim, aguardado?
- Sim, aquele que todos já sabem que irá acontecer... Tem data certa! E vai acontecer sexta-feira, ou seja, amanhã!
- E o fim de semana?
- Não existirá… Todos já estão antecipando suas compras... Quem não comprar até hoje, provavelmente não terá mais oportunidade.
- Nossa, que chato! Logo sexta-feira, o dia mais feliz para os trabalhadores, bem que podia ser na segunda... Pelo menos salvaria o fim de semana. Pior de tudo, estou sem grana pra me acabar hoje!
- Compra no cartão de crédito, se acabar tudo amanhã, nem vai precisar pagar... Mas se não acabar, vai estar garantido o parcelamento.
- Será? Sei não... Não quero dívidas.
- Ah, então, deixa como está...
- Você está com medo?
- Eu não! Se acontecer, não adianta temer e nem se esconder... Também não acredito em previsões, principalmente vindas de um povo chamado Maia. Não confio em ninguém com esse sobrenome. Tive uma namorada com esse sobrenome e a FDP só vivia mentindo.
- Nossa... E tem até políticos com esse sobrenome...
- Pior ainda, acho que confiaria muito mais se fossem previsões feitas pelos Silva ou Santos.  Confio muito mais nos Silvas da grande família e nos Santos, como Daiane dos Santos e Silvio Santos, pois eles têm mais credibilidade.
- Sim, com certeza! Mas ouvi falar que já tem gente indo para Goiás... Dizem que lá estarão protegidos... E também tem aqueles que estão se antecipando e enterrando-se em construções subterrâneas...
- Bobagem... Se for para Goiás, por ser Alto Paraíso e cheio de energia, vai ser o primeiro lugar a ser atingido; e aqueles que estão debaixo da terra, por lá ficarão soterrados...
- Cruzes! E como fugir...?
- Sei lá... Acho que vou tomar um Polaramine de 6 mg e dormir o dia todo, pois estou com uma putz alergia...
- Mas assim, você não vai ver o que vai acontecer...
- Nem estou preocupado... Pois, se tudo acabar amanhã, vai ser muito bem feito.
- Por quê?
- Acho que o mundo já acabou e faz tempo... E ninguém avisou.  Pois, quando ligo a TV, só vejo notícias terríveis, violências, desgraças... É tudo tão apocalíptico, que acho que só tá faltando o fogo consumidor.
- Mas o fogo consumidor já existe... Principalmente nessa época de Natal e fim de ano.
- Sim é verdade. É a explosão do mundo capitalista às vésperas do caos financeiro. É o apocalipse!
- E o mundo espiritual? A guerra do bem e do mal? Inferno e Céu?
- Esse é o outro apocalipse e ninguém sabe, nem os anjos do céu... Somente Deus. 

Um comentário:

  1. É sempre bom refletir essa época do ano. Fora estresse de presentes, ter ou deixar de ter bens materiais...boa reflexão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!