domingo, 10 de novembro de 2013

Observando o Tempo Passar















Texto: OBSERVANDO O TEMPO PASSAR
Autor: Sidney Santborg

Estou parado neste lugar... Observando o tempo passar.
Hoje não pude sair... Fiquei aqui! Tinha tantos lugares para ir.
Mas me vi enclausurado no meu pequeno, escuro e triste quarto.
Meu corpo não estava muito bem, não me sentia saudável...
Resolvi abrir a janela e fiquei observando o tempo passar.
Embora meu espírito estivesse passeando por lugares abertos.
Viajando por espaços que somente na minha mente podia ver.
Como pode o tempo está fechado em mim, se lá fora o sol brilha?
Como pude ficar assim, neste dia? Seria especial e me alegraria.
Mas estou aqui... De molho! Só observando o tempo passar.
Será um resfriado? Mas hoje nem está gelado! E eu aqui parado...
Trancado no meu quarto... Só observando o tempo passar.
Talvez se eu tivesse me esforçado; o corpo reagiria diferente...
Contudo, não me sentia realmente preparado para sair.
Além do corpo pesado, meu semblante estava enfadado.
Como me animar se no espelho eu me via desfigurado?
Triste, abatido e com o nariz entupido... Estava quase sem ar.
Não tinha jeito, mesmo a alegria estando lá fora, eu não a sentia.
Então, fiquei assim durante todo o dia... Observando o tempo passar.
Tentei aproveitá-lo e fazer algo diferente, mas o sono me consumia.
Era o efeito dos medicamentos ingeridos para poder logo melhorar.
E realmente constatei que o dia estava perdido, só a cama me abraçava.
Só nela encontrava aconchego e o calor que o meu corpo precisava.
O dia acabou e ficou uma sensação de perda... Isso é fato!
A noite chegou, mas pude sentir o calor... Era uma reação boa.
Pois o corpo, ora congelado, despedia-se da frieza do dia...
E novamente sentia uma energia no quarto me trazendo vida.
Agora me sentindo um pouco melhor, resolvi continuar a me cuidar.
Até me recuperar por completo e ver a luz do sol do outro dia.
Enquanto isso não acontece, fico aqui imaginando algo diferente.
Com você na minha mente e só observando o tempo passar.
Para quando tudo isso acabar e eu melhorar, enfim poder te ver.
E curtir os bons momentos... Sem ficar observando o tempo passar.

Imagem: http://serfelizeserlivre.blogspot.com.br/ 

2 comentários:

  1. Só um excelente escritor é capaz de transformar algo que poderia talvez ser ruim ou triste em uma belezura de texto assim, muito bom!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de ver o tempo passar pra poder pensar na vida, sentir saudades e até sorrir, sozinha. Me (re)conheço, me abraço, me conforto. Mas o (re)encontro é excepcional.
    Bjão... ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

EU APOIO!